Plugins WordPress que não podem faltar em um blog

A abertura para infinitos plugins é uma das maiores vantagens do WordPress e um dos fatores que tornam esta a plataforma de blog mais utilizada no mundo todo. Mas é comum que, no início, você não saiba bem como aproveitar esses plugins como ferramentas.

Assim como a demanda pelos blogs aumenta, também aumenta a exigência em relação a qualidade e funcionalidades. Esses plugins podem ser muito úteis para atrair e fidelizar seus leitores a longo prazo.

Descubra quais são os plugins wordpress que não podem faltar em um blog!

1 – AMP

A tecnologia AMP (que, traduzindo, significa páginas móveis aceleradas) auxilia no carregamento das páginas em dispositivos móveis. Já que boa parte das pessoas utilizam a internet pelo celular, vale muito a pena garantir uma melhor experiência para o leitor.

O plugin AMP torna o carregamento mais rápido deixando de lado alguns aspectos estéticos da página e a melhor parte é que é possível instalá-lo gratuitamente!

2 – Yoast SEO

O Yoast é um dos plugins mais conhecidos quando se fala de otimização para mecanismos de busca, ou seja, estratégias de SEO. Na prática, ele faz uma análise dos seus textos com o intuito de otimizar a legibilidade, as imagens e o uso das palavras-chave. E é grátis!

Também falamos sobre o Yoast em um post com dicas de legibilidade. Vale a pena conferir!

3 – Contact Form 7

Se você quer que o conteúdo do seu blog garanta uma boa geração de leads, o Contact Form 7 é o plugin ideal para você. Ele permite que você crie diferentes formulários de contato para auxiliar na sua estratégia de vendas e marketing.

Além disso, a ferramenta é super amigável para gerir esses formulários, nomeando-os de formas diferentes para entender a origem de cada lead.

Ler sobre:  Entenda o que é VPS e para que serve

4 – Akismet

Chega de spam na área de comentários! O Akismet é daqueles plugins essenciais para blogs de todo tipo de negócio afinal, os spammers estão em todos os lados.

O plugin barra os comentários identificados como spam e você pode até mesmo configurá-lo para excluir os comentários automaticamente. Além disso, você tem acesso ao histórico de spams.

5 – Jetpack

O Jetpack é super conhecido pelos usuários de WordPress, especialmente porque reúne muitas funcionalidades. Na prática, são mais de 30 módulos disponíveis para ativação.

Entre eles, estão ferramentas para prevenção de ataques, relatórios de estatística do site, personalização de temas para o blog e seleção de posts relacionados. Muito completo e com opções gratuitas ou pagas!

6 – Smush

Para melhorar a qualidade das imagens do seu blog, o Smush é um plugin incrível e com instalação gratuita!

A grande sacada do plugin é deixar as imagens comprimidas e otimizadas, sem perder a qualidade e cabendo perfeitamente nas dimensões do seu site. Para os segmentos que precisam de mais apelo visual, é uma ferramenta imperdível!

7 – OneSignal

O OneSignal é uma ferramenta de software aberto, o que permite que seja instalado de forma gratuita. A ideia, como o nome sugere, é mandar sinais para os leitores quando você publica algo novo.

Esse sinal é transmitido através das notificações push, mas sem ser invasivo: só envia notificações para quem dá a permissão.

E então, qual desses é o seu plugin WordPress favorito? Temos certeza que eles vão melhorar a experiência do seu leitor e os seus resultados!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] mundo digital, os gestores de marketing têm que estar sempre atentos às mudanças e buscar novas formas de se posicionar. Uma das maneiras de fazer isso é explorando as ferramentas generativas da inteligência […]

trackback

[…] mundo digital, os gestores de marketing têm que estar sempre atentos às mudanças e buscar novas formas de se posicionar. Uma das maneiras de fazer isso é explorando as ferramentas generativas da inteligência […]

2
0
Would love your thoughts, please comment.x