O que é email marketing e como integrá-lo ao seu site

Qual é a primeira coisa que lhe vem à cabeça quando se trata de comunicar com os clientes? Provavelmente pensa em marketing por e-mail, certo? Este ano, o marketing por correio electrónico está a assumir novamente a vanguarda como uma ferramenta de comunicação eficaz para uso pessoal e da empresa. O papel do e-mail marketing é construir conexões, encorajar interações e aumentar as taxas de conversão.

O desafio do e-mail marketing é que muitas pessoas têm dificuldade em fazê-lo. Elas não sabem como iniciar um boletim informativo ou enviar uma explosão de correio eletrônico. Algumas pessoas acham-no desafiante de uma forma criativa, onde outras sentem que é demasiado técnico ou demorado. Há cinco anos atrás, pode ter sido este o caso, mas com a tecnologia e as tendências digitais a evoluir à velocidade da luz, criar um boletim informativo por correio electrónico é tão fácil que até mesmo um não técnico o pode fazer!

Eis o nosso último guia para iniciar um boletim informativo por correio electrónico com instruções passo a passo. O nosso objectivo é acompanhá-lo ao longo do processo de criação do seu boletim de correio electrónico à maneira DIREITA.

Como a economia digital está em plena expansão, é difícil imaginar qualquer negócio ou empresa sem uma estratégia de marketing por correio electrónico. Pode parecer um pequeno detalhe no quadro geral do marketing digital, mas são os detalhes que podem produzir benefícios e sucesso significativos.

Então, o que é exatamente um boletim informativo por correio electrónico (e-mail blast)?

As newsletters por correio electrónico são uma forma de comunicação online que permite a qualquer empresa ou pessoa, enviar notícias, dicas e atualizações sobre o seu produto, negócio, ou indústria. 

Ler sobre:  O que é tráfego pago e como fuinciona?

A quem enviem as vossas mensagens de correio electrónico? Os utilizadores só recebem um boletim de notícias quando se juntam à sua lista de correio electrónico, fornecendo o seu endereço de correio electrónico através de um formulário de subscrição. Eles são os seus subscritores, contactos ou contactos.

Porque é essencial integrar um formulário específico de subscrição de correio electrónico no seu website

Apenas um pequeno facto divertido, sabia que mais de 75% das pessoas que visitam hoje o seu sítio Web nunca mais o encontrarão? Quão louco é isso! 

Provavelmente está um pouco chocado, mas a culpa não é sua. É só que a Internet é tão vasta, e há muito conteúdo por aí. O Google muda o seu algoritmo como eu mudo as minhas meias… Diariamente. 

É por isso que é tão essencial criar um formulário de subscrição de e-mail no seu website que lhe permita converter visitantes do website em subscritores. 

Assim que eles aderirem ao seu boletim de correio eletrônico, poderá manter-se em contacto e trazê-los de volta ao seu sítio web. As hipóteses são, provavelmente, de perder potenciais clientes todos os dias sem um formulário de subscrição.

O seu boletim de correio electrónico deverá proporcionar-lhe um canal para partilhar o que quer dizer com as pessoas que realmente querem ouvir de si. É um recurso inestimável na construção de uma audiência a longo prazo e na sua rentabilização responsável.

Um boletim informativo eletrônico enquadra-se diretamente no marketing de permissão, e os melhores websites e blogs de todo o mundo encontraram um enorme sucesso com um boletim informativo eletrônico. Um boletim informativo pode informar ou educar sobre produtos ou indústria ou sobre o seu negócio ou serviços específicos.

Ler sobre:  O que é website e o que significa?

O boletim informativo do SiteGround faz um excelente trabalho ao dar-lhe um par de posts educativos sobre o seu alojamento e um par de posts educativos sobre marketing digital. O leitor irá vê-lo como um recurso que precisa de ler cada vez que aterrar na sua caixa de entrada.

Os passos básicos para integrar um formulário de inscrição de correio electrónico no seu website

Email Newsletters para negócios, como mencionado acima, é uma obrigação para qualquer negócio que queira ter sucesso neste mundo digital em que vivemos. Provavelmente está a pensar que estamos a fazer este processo parecer tão fácil. Ei, adivinhem só! Não tem de ser difícil; este é um processo bastante fácil. 

Inscreva-se num serviço de e-mail marketing

Perguntam-me constantemente “Qual é o melhor fornecedor de serviços de correio electrónico”? Respondo sempre, “aquele que utilizará de forma consistente”. 

Encontre uma plataforma que não enlouqueça o seu cérebro. Eu uso o Mailchimp. Adoro a interface de utilizador do Mailchimp, o aspecto das newsletters, e todos os sinos e apitos que o Mailchimp tem. Mas isso pode ser porque eu tenho um cérebro de “chimpanzé”. 

A maioria dos provedores de correio eletrônico fazem basicamente as mesmas coisas, mas podem ter maneiras diferentes de fazer essas coisas. Encontrar um fornecedor de serviços de correio electrónico que não faça o seu cérebro doer ou stressar quando o utiliza é vital. Quando não está estressado a pensar no correio electrónico, enviará mais vezes um e-mail.

Criar uma lista

Assim que tiver uma conta, é altura de criar uma lista (audiência no Mailchimp) ou uma base de dados de correio electrónico. O formulário de inscrição/assinatura no seu website será integrado ou ligado ao fornecedor e à sua lista.

Ler sobre:  O que é SEO?

Gosto de utilizar um plugin de formulário de subscrição em vez do formulário ESP (fornecedor de serviços de correio eletrônico). Tenho muito mais controle sobre o aspecto e a aparência do meu formulário de subscrição dessa forma. 

Recolher endereços de correio electrónico

A recolha de endereços de correio electrónico não tem de ser um desafio. Ofereça um produto digital gratuito, um curso curto entregue via correio eletrônico, ou dê aos utilizadores informações úteis e acionáveis para os levar a separar com o seu endereço de correio electrónico. Lembre-se, é necessário ganhar a confiança destes potenciais clientes.

Em conclusão

O seu formulário de subscrição da newsletter foi adicionado ao seu website e aos meios de comunicação social, e está totalmente operacional. Todos os que visitarem o seu sítio web irão vê-lo e subscrevê-lo! É isso; integramos o marketing por correio eletrônico no seu sítio web. 

Está satisfeito com a forma como o seu formulário de inscrição se revelou? Tem alguma pergunta ou comentário que eu possa responder? Teremos todo o prazer em ajudar.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] sequência dos emails é essencial na criação de uma boa campanha de marketing digital. Seja ela publicitária ou não, […]

1
0
Would love your thoughts, please comment.x